TEATRO EMPRESA














O teatro é um importante método de comunicação dentro de uma sociedade e, conseqüentemente, o modelo cultural e a representação dramática se inter-relacionam. Pode-se perceber que o teatro pode ser considerado meio de comunicação e cultura. E então, poderá ser usado dentro de uma organização.
É possível pensar que a utilização de programas culturais para o treinamento de funcionários pode despertar o interesse dos mesmos. Existem muitas formas criativas para a disseminação de idéias, que podem chamar a atenção do público-alvo, por exemplo o teatro
Diante destes conceitos o teatro pode ser um meio de comunicação, ou até um meio de comunicação empresarial, e neste caso, um meio de informação e persuasão, que possibilita a mudança e a reflexão.
 Não existem temas impossíveis para o teatro. Política, religião, ciência, filosofia, ética, moral, o ridículo, as paixões humanas, o direito e a força, as razões pessoais e as razões de estado, a paz e a guerra, assuntos íntimos e públicos, individuais e coletivos, vêm sendo matérias do teatro há mais de dois mil e quinhentos anos.
O humor é um mecanismo utilizado no teatro para descontração. Pode-se falar de coisas sérias de forma engraçada. "Comédia: uma das formas principais do drama, que enfatiza a crítica e a correção através da deformação e do ridículo. O efeito principal é provocar o riso". "A comédia é uma imitação de personagens de um tipo inferior, não propriamente no pleno sentido da palavra mau, visto o cômico ser apenas uma mera divisão do feio. Consiste em algum defeito ou fealdade não dolorosa e não destrutiva".
Aprender alguma coisa é o maior dos prazeres não só para o filósofo, mas também para o resto da humanidade, por menor que seja a sua capacidade de aprendizagem; a razão do prazer em contemplar uma pintura é que, ao mesmo tempo, estamos aprendendo – concatenando o significado das coisas.
OBJETIVO:
Apresentar aos funcionários os fundamentos do programa de qualidade total.  Conscientizar as pessoas sobre a importância de medidas de segurança e esclarecer sobre conceitos de qualidade. Enfim, informações através de programas culturais, treinamento de funcionários e exposição de idéias.
 Avaliar, aprender e refletir sobre algo importante de forma lúdica e descontraída, através do humor.